segunda-feira, 22 de maio de 2017

16ª Semana de Valorização da Vida

A 16ª Semana de Valorização da Vida foi realizada de 4 à 13 de maio de 2017 na cidade de Blumenau e contou com diversos eventos e a participação de entidades parceiras, da comunidade e dos voluntários do CVV. Colocamos aqui o que aconteceu em cada dia desse evento.

Dia 04 quinta-feira:
O CVV realizou no dia 04 de maio, entre as 7h30 e 10h, na sede  da entidade o tradicional Café com a Imprensa. O objetivo foi lançar a 16ª Semana de Valorização da Vida. Na oportunidade foi feita a apresentação da programação do evento. 

Dia 08 segunda- feira:
A 16ª Semana de Valorização da Vida teve sua abertura no dia 08 de abril às 19h30 na Câmara de Vereadores de Blumenau. A solenidade de abertura teve a participação de autoridades locais, convidados de vários segmentos da sociedade, voluntários, ex-voluntários e amigos. Após a solenidade houve um debate com o tema "A Valorização da Vida na Prevenção do Suicídio." O debate foi coordenado pelo Sr. Robert Gellert Paris Junior, presidente nacional do CVV, com a participação do Dr. Renan V. C. Souza, médico coordenador do SAMU e do Dr. Jorge Fernando Moraes, coordenador da saúde mental de Blumenau. A noite foi abrilhantada pelas apresentações musicais de Priscila Viera e seus filhos Isabella e Abel. 


Dia 09 terça-feira 
Aconteceu na terça-feira dia 09/05 o Cine Ser CVV com a apresentação do filme Sempre ao Seu Lado. O evento ocorreu no SESC com direito a pipoca, refrigerante e valiosas discussões sobre os temas principais do filme.


Dia 10 quarta-feira:
Ficamos muito felizes com a participação das 11 entidades que se fizeram representar no dia 10 de maio, no Encontro com Entidades Voluntárias, durante a 16ª. Semana de Valorização da Vida do CVV.

Os convidados puderam comunicar quem são, o que fazem, do que precisam, que ações ou eventos estão em andamento,  suas realizações, enfim, informar e conhecer os que fazem parte dessa importante rede de apoio que todos formamos.



Dia 11 quinta-feira: 
O CVV de Blumenau promoveu na noite da quinta-feira (11), na Câmara de Vereadores, a palestra “A arte de voltar a viver”, proferida pelo psicólogo, mestre em Saúde Pública, psicoterapeuta e professor Antônio Gomes da Rosa. Na oportunidade, João batista de Oliveira, da Cruz Azul, apresentou o texto “Um dia você aprende", de William Shakespeare.
O evento fez parta da 16ª Semana de Valorização da Vida, que teve como objetivo promover a reflexão e a conscientização a respeito da valorização da vida.


Dia 13 sábado:
O encerramento da Semana de Valorização da Vida aconteceu dia 13 no Ramiro das 14h às 17h, com direito à música, dança, palhaços, balões e muitas atividades em prol da valorização da vida.
O evento contou com cama elástica com a colaboração da CONSEG, distribuição de animais de balão com a colaboração da Cruz Azul e pintura de rosto, pelos voluntários do CVV.  Também aconteceram apresentações de dança do Grupo de Dança Circular do Espaço Anicha, com a participação das pessoas que visitavam o parque, e do Grupo de K-pop. Os Trapamédicos abrilhantaram o evento interagindo com os visitantes. 
Houve ainda divulgação do trabalho do CVV com distribuição dos balões amarelos e dos marcadores de página.



Agradecemos a cada um que dedicou um pouco do seu tempo para realizar e/ou acompanhar as atividades da 16ª Semana de Valorização da Vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário